Meios de transporte de Santiago
Descubra qual a melhor maneira de se locomover em Santiago e o que evitar!
TRANSPORTE
Fernanda Manichi e Lucas Gustavo Grosso
4/7/20244 min read
Qual a melhor maneira de se locomover em Santiago?
Se você busca uma maneira confiável de se locomover em Santiago, esse post é feito para você.
Aqui falamos das diversas opções disponíveis e também um extra para você não cair em golpes!
Vamos lá!
1 - Uber e outros aplicativos de transporte






Uber é um serviço de transporte particular que opera através do aplicativo de smartphone Uber, é o mesmo do Brasil, você não precisa baixar outro aplicativo quando chegue ao Chile!
Os usuários podem solicitar um veículo através do aplicativo, especificando sua localização e destino. Um motorista parceiro da Uber então aceita a solicitação e busca o passageiro.
Dentro do aplicativo você já deixa cadastrado a forma de pagamento, que pode ser cartão (crédito ou débito) com débito automático, Uber Cash (aqui você pode fazer um pix e deixar um saldo dentro do seu aplicativo da Uber) ou pagamento em efetivo (não indicamos esta opção porque RARAMENTE os motoristas tem troco).
O Uber é uma alternativa conveniente e muito mais acessível comparado com outros meios de transporte, é bom você saber que de maneira geral o Chile é muito mais caro que o Brasil.
Uma dica super útil para você estimar quanto vai gastar em suas corridas pelo Uber é:
1 - Abrir o Aplicativo;
2 - Simular seu destino e ponto de partida (por mais que não esteja no país, você consegue fazer essa simulação);
3 - Dessa maneira você vai ter uma referência de preço real do quanto irá gastar.
No exemplo abaixo simulamos uma corrida do Sky Costanera até o Cerro Santa Lucia (aproximadamente 5,6 km).
2 - Patinete ou Bicicleta:
Santiago possui sistemas de compartilhamento de bicicletas e patinetes elétricos que oferecem uma maneira prática e ecologicamente correta de se locomover pela cidade. Os usuários podem alugar bicicletas ou patinetes através de aplicativos específicos, desbloqueá-los com seus smartphones e devolvê-los em estações designadas após o uso.
Esses serviços são populares entre os moradores locais e turistas que desejam explorar a cidade de forma mais ativa.
Santiago possui mais de 300 km de ciclovia, o relevo da cidade é plano, principalmente nas hospedagens indicadas, o que permite uma locomoção facilitada.
Os aplicativos mais comuns são: o próprio Uber, onde tem a opção de locomoção em 2 rodas, em uma parceria com a Lime (dona da maior quantidade de patinetes em Santiago), o próprio app da Lime e também já usamos o Whoosh.
3 - Metrô:
O metrô de Santiago é uma das principais formas de transporte público na cidade. Operado pela empresa estatal Metro de Santiago, o sistema de metrô é extenso, cobrindo várias áreas da cidade e oferecendo uma maneira rápida e eficiente de se deslocar. Os passageiros podem comprar os cartões recarregáveis em cada estação de metrô - Dica: um mesmo cartão pode ser utilizado por diversas pessoas, basta apenas ter saldo suficiente.
O metrô de Santiago é muito moderno e seguro e existem diversas estações perto dos principais pontos turísticos. Mas ATENÇÃO: o metrô também é conhecido por ser um lugar comum de furtos. Tenha atenção máxima com seus pertences: nunca deixe celular ou carteiras no bolso de trás, ande sempre com sua mochila na frente e evite usar jóias.
Clique aqui para saber como utilizar o metrô de Santiago.
4 - Transfer:
Os serviços de transfer são oferecidos por várias empresas em Santiago e são uma opção conveniente para quem deseja um transporte privado entre o aeroporto e o hotel, por exemplo.
Os transfers podem ser pré-agendados e geralmente oferecem conforto e conveniência para os passageiros, especialmente aqueles que viajam com bagagem ou em grupos.
Mas atenção! Também existem golpes em transfer, por isso opte por uma empresa confiável e sempre peça a identificação do motorista para saber se você está falando com a empresa que teve seu serviço contratado. Existem golpistas que se passam por seu transfer no aeroporto, alegando que ele teve algum problema e cobram preços abusivos de você.
Para evitar esse tipo de perrengue, nós da Chileando Juntos também oferecemos serviço de transfer, em parceira com a empresa Jaguar Turismo, para que você tenha uma chegada confortável e segura!
EXTRA - TÁXI
Não recomendamos de nenhuma maneira os serviços de Táxi em Santiago!
Não é um meio de transporte para ser levado em consideração.
Taxistas por aqui são conhecidos por seus golpes, principalmente em turistas.
Clique AQUI e veja os principais golpes aplicados por taxistas aqui no Chile.
Esperamos ao fim dessa postagem ter ajudado você a escolher as melhores opções em se locomover por Santiago. Qualquer dúvida não duvide em nos contatar!
Siga nós em nossas redes sociais!
Política de Privacidade